Domínios, Servidores e Sites

3 passos para se ter um negócio online:

1 –  Registrando Domínio

A primeira coisa a se fazer quando se pretende investir em um site, é pensar no domínio. O domínio nada mais é do que o nome que o site irá ter. Exemplo: http://www.suaempresa.com

É importante pensar em nomes que sejam curtos e diretos e que o conteúdo esteja associado ao mesmo. Se já tem um nome em mente não hesite em registrá-lo ou poderá ficar sem ele. Existem vários sites que oferecem este tipo de serviço por custos bem baixos. Geralmente os planos oferecidos por essas empresas são anuais e os custos variam podendo chegar no máximo a R$ 30,00 (por ano).

2 – Servidores

Servidores são necessários para hospedar ou comportar os sites. Os arquivos e elementos de um site devem estar organizados e conectados o tempo todo a rede. Sendo assim, eles possibilitam a qualquer usuário em qualquer parte do mundo a visualização do seu site. Existem vários planos disponibilizados pelas empresas desse segmento, que vão desde aluguéis mensais a anuais.

3 – Sites

Dessas 3 etapas, o site é a parte mais importante. Ele é que mostrará a identidade corporativa de sua empresa ao mundo. Mas não basta querer ter um bom site sem que o encare como um investimento. Muitos webdesigners se queixam de clientes que não reconhecem seu trabalho ou esforço para elaborar projetos de qualidade, ou seja, o cliente quer pagar muito pouco por um serviço de qualidade. Não tem jeito, sites levam muito tempo para serem projetados e elaborados da maneira como o cliente deseja, para isso não vale a pena o trabalho se o cliente não dispor de bom senso.

A Linkmasters Brasil e seus afiliados oferecem soluções criativas no desenvolvimento de Sites e Banco de Dados. Clique Aqui e conheça nossos sistemas já disponíveis para levar a sua marca!

OBS: As etapas 2 e 3 não requer essa mesma ordem. Contrate serviços de um servidor assim que seu site estiver pronto!